12 de janeiro de 2013

Uma idéia de um amigo no grupo...

Pode ser meio óbvio o que vou dizer, mas tanto gostaria de uma opinião dos colegas, acerca de concordarem ou não, como acho que pode ajudar alguns novatos que estejam com dificuldades em montar um time para esta temporada do PVP.

Interessante que todas as power armor lançadas até agora são, de certa forma, defensivas e protegem principalmente contra os algozes das respectivas classes.

Um exemplo para explicar o que estou dizendo:
- Power armor infiltrador te protege com 25% a menos de dano corpo-a-corpo, justamente o que os briguentos têm de mais forte;

- Power armor briguento te protege contra brutamontes a medida que te dá chances num combate contra ele, ao reduzir (25%) a defesa do alvo a zero. Ou seja, mesmo com enraged x2 e com uma defesa absurda, você ainda terá chances de machucá-lo;

- Power armor brutamontes diminui os danos de ataque a distância em 25%. E os principais ataques de detonadores são a distância!

- A armadura do detonador deixa claro isso. Protege o agente contra o segundo ataque do oponente tático.

Assim, antes se fossemos montar um time pensando em uma classe cobrindo a fraqueza de outra, ficávamos sempre com um herói desguarnecido, mas agora, de certa forma, dá para solucionar isso com o agente usando a power armor.
Exemplo:

Agente bruiser -->protege-->Psylocke--protege-->Fênix

Ninguém protege o agente, mas até um certo ponto a power armor fará esse serviço.

Outro exemplo:

Quero usar a Emma F5, mas to com medo da Psylocke.

Agente (power armor) briguento -->protege--> Emma F5 --> Valkíria.

Se aparecer um brutamontes, dá para tentar contornar isso jutando em cima dele e contando com a sorte da passiva do uniforme sair.

Agora, se seu agente for a estrela principal do grupo, aquele que não pode morrer cedo, aí o ideal é colocar a power armor e alguém protegendo ele. Ex.:

Fênix branca detonadora --protege-->agente briguento--> Emma F5.

Enfim, são só sugestões que talvez sejam úteis a alguém que esteja com dificuldades de montar um time efetivo.