Análise dos Heróis


Táticos:

Gavião Arqueiro

Vantagens:

Nunca erra (só erra se o alvo estiver em fase/invisível ou outra forma semelhante);
Uniforme Avengers que dá chance de ataque coordenado pro time;
Skill 4 garante crítico pra ele e acerto garantido pros outros;
Skill 3 tem chance de atordoar;
Libera 1 epic boss.

Desvantagens:

Ataque fraco (mesmo o crítico fica devendo);
Defesa baixa;
Nenhuma Skill ofensiva que seja eficiente.

Conclusão:

Um dos piores do jogo, não indicado nem pra PvE e muito menos PvP (mesmo com uniforme)... eu só uso em team up obrigatório (e ele faz toda luta ser um parto).
Bom pra piloto de jato.


Ciclope

Vantagens:

Skill 1 é muito forte;
Skill 2 garante crítico no próximo ataque;
Uniforme P5 (Phoenix5) que pode ativar crítico garantido e ignorar defesa (que na prática é 30% a mais de dano).

Desvantagens:

Dkill 3 acaba sendo bem inútil já que o evasão dele é bem baixo, dependendo do time que vc usa não vai mudar nada e o counter só dura 1 round

Conclusão:

Sem uniforme é um personagem  bem mais ou menos... stats equilibrados (nada alto e só evasão baixo), quase inútil no PvE e pro PvP só serve até o nível 20 ou 30, e mesmo assim não é das melhores opções.
Com uniforme ele melhora bem, já fica bem razoável no PvE ajudando o time com a passiva e no PvP acaba sendo uma das melhores opções pra quem tá no começo e não tem CPs sobrando, mas só bem no começo até o nível 30... depois ele fica completamente obsoleto.
   
Sr. Fantástico

Vantagens:

Uniforme FF que dá chance do time causar distração (reduz acerto do atacante),
Defesa e acerto bem altos (e ainda reduz dano de ataques não energéticos - que são maioria),
Ataque em área dá 5x mais dano se acerta crítico e ele tem passiva de deixar weak point,
Skill 4 é stealth, ignora escudos, recupera stamina do time e dá muito dano no PvE.

Desvantagens:

Ataque e health MUITO baixos, não sendo efetivo contra ninguém e muito vulnerável a debuffs;
Ataque em área é ridículo se não for crítico;
Skilll 4 é uma porcaria contra chefes (só é útil contra o Magneto) e no PvP

Conclusão:

Sem uniforme é um personagem bem ruim, não aconselhável nem pra PvE e nem PvP, com uniforme ele melhora mas é preciso usar outro herói com uniforme FF por causa do bônus de ataque, mas como o poder ofensivo dele é muito baixo acaba sendo totalmente dispensável,
Serve apenas como personagem de defesa e mesmo assim não é dos melhores pelo health muito baixo.


War Machine

vantagens:

ataque alto
skill 1 é a mais forte do jogo (desconsiderando ups e uniformes)
skill 3 é o 2º ataque em área mais forte que pode ser usado logo de cara (desconsiderando ups e uniformes)
libera premium com ótimas armas e um dos melhores lugares pra ganhar xp (600 por 4 lutas)

desvantagens:

pouca stamina, o que pode complicar o time no pve
acerto muito baixo

conclusão:

é um bom personagem ofensivo, sem frescuras de ups que levam turnos pra ativar... no pvp a pouca stamina não importa, o baixo acerto vai te fazer passar raiva as vezes mas o alto dano acaba compensando, em níveis baixos é um perosnagem muito recomendado pro pvp (especialmente porque a AI incrivelmente faz tudo certo com ele), no começo do jogo era de longe o melhor custo benefício... e somente o Hulk o superava em poder... hoje com tantos heróis novos e uniformes ele tá meio esquecido mas ainda é muito útil

adendo, foi o 1º personagem que comprei... na época custava 65 cps

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc)

Pantera Negra

vantagens:

skill 3 quick action aumenta muito os stats dele e dura praticamente a luta toda
dá follow e contra-ataque
skill 4 tira buffs e tem alta chance de stunar máquinas
skill 2 dá um dano monstruoso em alvos 3x bleed
passiva que reduz pela metade o dano melee 

desvantagens:

sem o up da skill 3 o ataque dele é muito baixo, então ele se torna efetivo apenas no 2º turno
sem blaster no time sua eficácia é drasticamente reduzida

conclusão:

ótimo personagem de pve, contra chefes blaster só uso ele... nenhum dura muito
o combo skill 1 + turno extra + skill 3 quick + qualquer outro ataque + follow detona QUAQLUER UM no pve, e dá pra fazer isso logo de cara, e no próximo turno são mais 4 ataques no blaster (deixando bleed, dando extra nos bleeds, tirando buffs e stunando máquinas)
no pvp eu não testei muito, talvez seja uma boa pra quem enfrenta muitos Tochas e Jeans, certamente ele não fará feio, principalmente agora que protetores ficaram obsoletos graças ao scroll

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc)

Capitão América

vantagens:

buff que aumenta em 10% todos stats do time
todos os stats são muito altos
passiva com chance de bloquear os ataques, recebendo metade do dano
uniforme avengers que dá chance de ataque coordenado pro time
uniforme do filme que ativa shield guard por 2 turnos

desvantagens:

nenhuma

conclusão:

ótimo personagem pra pve, não tem nenhuma fraqueza e é bastante balanceado entre defesa e ataque, é recomendado em qualquer missão e perfeito pra upar personagens de nível baixo já que o protege (especialmente com uniforme do filme), com o scroll e o aumento de ataques psíquicos o uniforme do filme perde sua efetividade no pvp mas em nível baixo ainda é top e altamente recomendado

minha sugestão de isos: só chaotic

Emma Frost

vantagens:

passiva corpo de diamante que reduz drasticamente os danos
maioria de ataques psíquicos (não ativam counter e protect)
skill 3 é a melhor do jogo (junto com a skill 2 da Psylocke), recuperando stamina (perfeito pro pve) e aumentando em 50% todos os stats do personagem além de tirar debuffs
uniforme P5 que faz a skill 3 ser passiva a ativar as vezes para o time todo
skill 2 tem alta chance de stunar
skill 1 deixa debuff que pode tirar 50% do health no pvp
skill 4 deixa migraine nos 3, o que ajuda bastante caso esteja enfrentando um time mais forte que  o seu

desvantagens:

como a maioria dos ataques são psíquicos, em fases onde há inimigos imunes a isso ela perde boa parte da sua efetividade, e no pvp vai ter dificuldades contra adversários que usem the experiment, transcranial e/ou personagens resistentes a telepatia (Colossus, Jean, Cable, Psylocke)
mental anguish pode ser facilmente anulado por um controlador humano e no pve tira muito pouco dos chefes

dica: se estiver enfrentando uma, não jogue com várias janelas abertas porque tu vai tomar anguish sem ver e quando voltar se fode de bobeira haha

conclusão:

se não for o melhor personagem do jogo, é o segundo melhor... é o mais versátil (2 skills de ataque bruto, 1 de debuff e 1 de suporte que também é passiva)... é muito útil no pve, sendo útil mesmo contra imunes a telepatia (já que dá suporte pro time todo) e no pvp é altamente recomendado para todos os times, níveis e táticas... justamente pela versatilidade

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc)

chegou a vez dos bruisers

She-Hulk

vantagens:

skill 2 quick garante turno extra, o que contra um scrapper é muito útil
skill 3 tem alta chance de stunar

desvantagens:

acerto muito baixo, o que faz o jogador passar raiva com ela

conclusão:

graças ao turno extra ela é uma das melhores pedidas para o pvp em nível bem baixo... seus stats são bem medianos e logo vc recrutará alguém mais útil tanto pra pve quanto pra pvp... ela é o típico personagem que só serve pra quando se é bem novato no jogo

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc)

Colossus

vantagens:

health e defesa altíssimos
passiva que impede o mutante de receber ataques críticos (só vai receber crítico de blaster se ele for bruiser, ou se estiver weak point/targered)
resistência mental
imune a burn, bleed e chilled
uniforme moderno protege o time e recebe metade do dano em todos os ataques
uniforme P5 tem chance de recuperar health e stamina de todos do time, além de receber metade do dano nos ataques
skill 1 + skill 3 é um dos combos mais fortes do jogo

desvantagens:

acerto mais baixo do jogo (junto com o Coisa)... altas chances do jogador estressar muito com isso
ataques em geral são fracos
skill 2 é inútil se vc usa o uniforme moderno (até atrapalha porque anula a passiva dele)
uniforme moderno se tornou inútil no pvp graças ao scroll

conclusão:

sem uniforme ele é um personagem bem ruim tanto pra pve quanto pvp, não sendo útil nem mesmo em níveis bem baixos
o uniforme moderno tem certa utilidade no pve mas há melhores opções de defensores como Capitão América e Hércules, já no pvp atualmente ele é inútil
o uniforme P5 é bem útil no pve já que não faz o jogador dar tantos recharges e perder tempo se curando, e dependendo da tática que se usa no pvp ele pode dar muita dor de cabeça aos adversários, sendo um dos personagens mais difíceis de se derrubar

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc) ou só stead (health + atk + acc)

Coisa

vantagens:

uniforme FF, que aumenta a defesa do time todo a cada hit recebido... a habilidade não pode ser removida e dura até o fim da luta
passiva que impede de receber ataques críticos (só vai receber crítico de blaster se ele for bruiser, ou se estiver weak point/targered)
imune a burn, bleed e chilled
defesa muito alta
skill 2 protege o time, cria um escudo que absorve boa parte do dano, quando atacado ganha stamina e turno extra
skill 4 tem alta chance de stunar

desvantagens:

todos os ataques são muito fracos
acerto mais baixo do jogo (junto com o Colossus)... altas chances do jogador estressar muito com isso

conclusão:

personagem 100% voltado pra defesa, sem uniforme é um dos piores mas com uniforme dependendo da tática se torna muito útil no pvp fazendo dupla com outro FF (especialmente a Mulher-Invisível ou Homem-Aranha), no pve tem lá sua utilidade defensiva mas há opções melhores de defensores

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc) ou só stead (health + atk + acc)

Hulk

vantagens:

passiva que aumenta ataque e acerto a cada golpe dado (só skill 1, as outras consomem o Hlk up para dar dano extra) ou recebido
uniforme avengers que dá chance de ataque coordenado pro time
uniforme WWH que garante warbringer para todos no time (atk e acc aumentam a cada golpe recebido) e possui o 2º maior ataque do jogo
health muito alto
skill 4 tem alta chance de stunar

desvantagens:

perde boa parte da efetividade se cruzar com adversários que retirem buffs, principalmente no pvp mas no pve pode acontecer também

conclusão:

sem uniforme é um personagem razoável, que só fica realmente útil com no mínimo 4 stacks do Hulk up... o uniforme avengers a meu ver está obsoleto, mas o uniforme WWH é fantástico porque faz os ataques do Hulk serem bem mais fortes e ainda ajuda o time (o machado que dá essa habilidade tá sendo muito usado no pvp)
pra quem está tendo problemas com o Motoqueiro Fantasma ou Mercúrio no pvp, o Hulk é a melhor opção contra eles
no pve ele é muito útil em lutas de 3 waves, especialmente contra chefes... só é superado pelo Hércules nesse tipo de batalha

minha sugestão de isos: só forceful (atk + def + acc)